Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de autorização para que ele seja submetido a uma cirurgia de urgência. O novo requerimento foi apresentado nesta segunda-feira (15) e é baseado em um laudo médico mais recente, que indica a necessidade de intervenção imediata.
O Estado de Saúde de Bolsonaro
O ex-presidente foi internado no Hospital Santa Helena, em Brasília, na semana passada (8), com um quadro de obstrução intestinal.
-
Diagnóstico: Bolsonaro tem um histórico de problemas abdominais decorrentes da facada que sofreu em 2018. O novo exame, realizado após a internação, apontou a necessidade de procedimento cirúrgico para tratar a obstrução.
-
Primeiro Pedido: Na quarta-feira (11), a defesa já havia solicitado a autorização para a cirurgia, mas o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, indeferiu o pedido no dia seguinte (12), alegando que os documentos apresentados não atestavam a urgência vital da cirurgia.
Novo Protocolo no STF
Com o novo laudo, a defesa espera reverter a decisão de Moraes e conseguir o aval para a cirurgia. Os advogados argumentam que o procedimento é necessário para evitar o agravamento do quadro de saúde e possíveis complicações.
Bolsonaro está preso preventivamente desde 2024, no âmbito de investigações conduzidas pelo STF.
Via: G1
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.