Imagem: Agência Brasil
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nesta segunda-feira (5) um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão que determinou sua prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.
O pedido foi protocolado no inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Os advogados solicitam que a medida seja revogada ou, ao menos, substituída por medidas cautelares menos restritivas.
No recurso, os defensores argumentam que a decisão do ministro Alexandre de Moraes não apresentou elementos concretos que justificassem a imposição da prisão domiciliar. Segundo a defesa, não há indícios de que Bolsonaro tenha descumprido medidas anteriores ou ameaçado o andamento das investigações.
A decisão de Moraes, divulgada na última sexta-feira (2), inclui ainda restrições como a proibição de comunicação com outros investigados e a entrega do passaporte.
O caso segue sob análise no STF e integra uma das frentes mais sensíveis da atual conjuntura política e jurídica do país.
Via: Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.