Fotos: Divulgação
A Justiça Eleitoral determinou a cassação do mandato do vereador Nilson Hachmann (União Brasil), de Marechal Cândido Rondon, e ordenou a recontagem dos votos da eleição de 2020 no município.
A decisão foi proferida pela juíza da 121ª Zona Eleitoral, Ana Carolina de Oliveira Schierholt, após ação movida pelo Ministério Público Eleitoral. Segundo a denúncia, o vereador teria cometido fraude à cota de gênero ao registrar candidaturas fictícias de mulheres para preencher o percentual mínimo exigido por lei.
Com a decisão, além da perda do mandato de Hachmann, todos os votos da chapa do União Brasil devem ser anulados. Isso impacta diretamente na composição da Câmara Municipal e exige a recontagem dos votos válidos para redistribuição das vagas.
A sentença ainda cabe recurso, mas, por enquanto, o vereador está afastado do cargo e o Legislativo deve se adequar à decisão judicial.
Via: Catve
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.