Imagem: Reprodução/Simepar
O Paraná está em alerta devido à formação de um ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, que, mesmo não atingindo o estado diretamente, está alterando as condições do tempo e provocando fortes instabilidades.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o tempo no estado mudou significativamente nesta semana. Enquanto os primeiros dias foram marcados por chuvas intensas e volumosas, a atenção se volta agora para a força dos ventos.
Previsão para Ventos Fortes
Nesta quarta-feira (10), com o deslocamento do ciclone para o oceano, a tendência é de ventos intensos em várias regiões. As rajadas podem variar entre 50 km/h e 70 km/h, mas há possibilidade de atingir 80 km/h, principalmente na metade Leste do Paraná, incluindo Curitiba e região.
O ciclone também resultou em uma queda brusca nas temperaturas, que estavam elevadas, criando um ambiente favorável para temporais severos.
O Simepar orienta a população a acompanhar os alertas da Defesa Civil, que indicam riscos de cortes de energia, queda de galhos de árvores e alagamentos pontuais.
As rajadas devem perder força a partir de quinta-feira (11), quando o sol deve voltar a predominar na maior parte do estado, embora o litoral ainda possa registrar ventos de até 60 km/h.
Via: G1
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.