Imagens: Redação
O dólar comercial encerrou esta segunda-feira (5) em queda de 0,74%, cotado a R$ 5,503. Esse é o menor valor desde 27 de junho, quando a moeda fechou em R$ 5,48. A desvalorização refletiu o aumento das apostas de que o Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, possa reduzir os juros ainda este ano.
No mercado financeiro, investidores reagiram aos últimos dados da economia norte-americana, que indicaram uma possível desaceleração do mercado de trabalho. Segundo analistas, isso reduz a pressão inflacionária e fortalece as chances de o Fed iniciar cortes na taxa básica de juros, o que tende a enfraquecer o dólar frente a outras moedas, incluindo o real.
Já o índice Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), teve um leve recuo de 0,17%, fechando aos 127.300 pontos. Apesar do bom humor no câmbio, o mercado de ações foi pressionado por queda nas ações de empresas ligadas a commodities, como petróleo e minério de ferro, que refletiram a instabilidade nos preços internacionais.
A expectativa agora se volta para a divulgação, nesta semana, do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. O dado será determinante para balizar as próximas decisões do Fed e manterá os investidores atentos aos possíveis desdobramentos na política monetária americana.
Via: Agência Brasil.
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.